quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Certas Coisas



Um dia já fui um devoto das palavras, refém das juras de amor. Acreditava que além de sentir, fazer, também era preciso falar. Mas a roda gigante da vida foi completando suas voltas... então descobri o que para muitos já era óbvio: Certas Coisas não precisam ser ditas, explicadas, apenas vivenciadas. Lembro que certa vez tinha uma namorada, e, achando que ela não sentia nada por mim pelo fato de não falar nunca a respeito - mesmo eu de tempos em tempos a chateando, tentando que dissesse algo -, decidi pô-la a prova dizendo que estava terminando nosso namoro, só para ver sua reação. Só assim - pensava eu -, poderia ter a certeza "necessária" para continuar... Lembro que eu nem tinha dito metade do meu discurso bem decorado e lágrimas escorriam do seu belo rosto. Muitas! E por muito tempo. E, enquanto ela chorava, eu, por dentro, me deleitava. Não me orgulho disso. De forma alguma. Eu é que não via que ela estava sempre comigo, sempre disposta a mais uma noite... Sem contar os telefonemas, nos olhares, no carinho... xiii, tanta coisa é capaz de falar sem dizer nada. Mas eu estava cego. Era mais egoísta demais para entender a profundidade das coisas simples e verdadeiras. Enfim, essa é a ideia. E hoje sou uma espécie de missionário dela.

Um comentário:

Mª Clara Ventura disse...
Este comentário foi removido pelo autor.