Quando se tem 10 anos você imagina que a vida é uma coisa tão longa que dá pra se fazer de tudo ao longo dela; e por diversas vezes. Que os adultos são hipócritas e autoriatários, além de chatos; e que desenho animado é uma das maiores invenções da humanidade.
Quando se tem 15 anos você descobre que o amor existe e é uma coisa muito complicada. E tudo que você quer é chegar aos 18 logo para poder ter mais liberdade e não ter de dar satisfações a ninguém.
Quando se tem 20 anos você acha que pode tudo. Descobre que o sexo é a experiência mais espetacular do mundo e que as mulheres são seres imcompreensíveis, imprevisíveis e imprescindíveis.
Quando se tem 25 anos você descobre que Deus existe de verdade, que Ele está muito mais próximo do que você imaginava. Também descobre que trabalhar e estudar são coisas comuns, e que no amor não existe apenas uma metade da laranja.
Quando se tem 30 anos a vida parece começar a fazer sentido, você já sabe dizer sua fruta preferida, começa a ouvir jazz e já tem a certeza de que desenho animado é de fato uma das maiores invenções da humanidade. Entende que exercitar a paciência é algo fundamental, que tolerancia e uma boa conversa são muito mais eficazes que mil tanques de guerra. Você também começa a se preocupar com a pele e faz o sexo mais incrível de toda sua vida.
ESPERO que aos com 35 anos possa continuar com a mesma vitalidade de buscar os sonhos de minha vida, que continue procurando intensamente uma maior proximidade com Deus, com as coisas duráveis e simples da vida. Que possa ter sabido peneirar bem meus amigos e que esse meu jardim seja belo e completo.
ESPERO que aos 40 anos seja um pai pelo menos 50% tão bom quanto o meu é para mim. Que possa jogar volei tão bem quanto hoje; e que eu tenha tempo, dinheiro e disposição para conhecer muitos lugares e ajudar muita gente.
ESPERO que aos 50 anos ainda faça algum sucesso entre as mulheres, mesmo tendo e querendo apenas uma; que consiga fazer sexo tão bem quanto aos 30 - ou pelo menos algo parecido - e que ainda tenha muita vontade de aprender e construir muita coisa.
ESPERO que aos 60 anos não seja chamado de vovô e sim de Flávio; que o flamengo ainda continue sendo o melhor time do mundo (hehehehhe) e que haja uma tecnologia simples e eficaz para que eu ainda tenha uma cabeleira digna.
ESPERO que aos 70 anos eu possa olhar pra trás e achar que tudo valeu a pena, e olhar pra frente e sentir que ainda posso muito mais. Que eu tenha uma família unida e que tenham paciencia - e quem sabe até entusiasmo - para ouvir minhas histórias mirabolantes de anos atrás; que também que sejam compreensíveis para aceitar minha doce loucura tardia.
ESPERO que aos 80 anos a morte não tarde a chegar; que eu tenha publicado alguns livros e que alguém - além dos amigos e família - os tenha coragem de comprar. Que Deus tenha perdoado meus desvaneios, egoísmo e vaidade. E que, por fim, na balança da vida tenha pesado muito mais as coisas bacanas que fiz do que as outras.
5 comentários:
obs: fiz de supetão.. ainda estou melhorando.
80 ano Ihulll, Yeaaaah! Quero ta surfando!
um breve resumo! auto biografia de HENZO! xD
teoria
Postar um comentário