sábado, 28 de junho de 2008

Mudando de idéia


Eu sou do tipo que acredita em mudanças, acho que as pessoas tem todo o direito de mudar de opnião, de atitude, é como alguém famoso já disse: "não tenho vergonha de mudar, pq nao tenho vergonha de tentar ser melhor!" E vou além, acho que as pessoas não só tem o direito, mas, o dever de mudar; pessoas que falam, "ah, eu nasci assim e vou morrer assim", são pessoas de uma alma muito limitada, simplórias demais para usufruir da magia que é viver. São os - como alguém não muito famoso também chamou - "cabeça pra dentro".
Por outro lado, sei que nem toda mudança é boa, nem toda tentativa é fácil, e nem todo santo ajuda... Eu, particularmente, sou um cara orgulhoso; às vezes, por exemplo, quando sinto que algo na vale a pena, "pulo fora" rapidão, e não costumo olhar pra trás. Faz parte da parte mais difícil do meu eu; e digo, "bola pra frente!" - adoro essa frase! É como se ela me dissesse, "oras, você é melhor que isso!", ou, "o passado é uma roupa velha que já não nos serve mais", frase do poeta Belchior.
Na verdade, pessoas são complicadas, eu sou complicado! Mas o mais irônico de tudo, é que "o barato" é não complicar, é viver o fácil, o simples, o que funciona bem. Já ouvi um filósofo dizer que o que é óbvio é chato, é cansativo... e é isso que é o complicado, o óbvio; pois os problemas estarão sempre ali... Então melhor não parar, nunca aceitar o óbvio, complicar o menos possível e mudar sempre que possível - claro, quando for pra melhor! -. E o melhor tá fácil, tá na nossa cara: é o bom, é o que faz bem, é o que engrandece. Enfim, vivamos, e bola pra frente sempre!


P.S.: E tudo isso foi pq vc me fez mudar de idéia, meu orgulho, Blf. Espero ter acertado!

3 comentários:

Clarissa Fracesinha disse...

Nada como viver as descobertas,Interagir ao ambiente e se preciso recorrer a novas doses de humor.A vida é isso é parar de galho em galho,é não estar satisfeito e ir atrás de soluções.É querer mais e mais de coisas boas pra nós mesmos.
aDorei o post

Anônimo disse...

Certa vez um filósofo citando outro disse: Ter esperança é nao párar de caminhar. E eu acrescento que o dia seguinte nunca é igual ao dia anterior, e muitas vezes tb nao é igual ao sonho..

(Sorry pela invasao, mas gostei do teu blog!) =)

"Amar e mudar as coisas me interessa mais"

Anônimo disse...

Thaís, fico muito feliz que tenha gostado. Obrigado!