domingo, 29 de junho de 2008

Invisíveis, porém, inteligíveis!


Enquanto criança meus pais me ensinaram a sempre rezar antes de ir dormir, e uma dessas orações era para o anjo da guarda. Eu lembro que gostava muito da parte que dizia, "meu zeloso guardador...", era como se ele estivesse ali ao meu lado, cuidando de mim; acreditava nisso! Então cresci e aprendi novas coisas; inclusive a desacreditar em anjos. Mas ontem comecei a ler um livro - o qual prefiro não dizer o nome - que me fez recordar esse tempo; nele, o protagonista viaja mundo a fora na esperança de conseguir conversar com seu anjo da guarda. Achei a idéia do autor genial. Sem falar que fiquei muito contente imaginando que ainda existem adultos que acreditam em anjos. Eu, mesmo tendo vacilado em relação a sua existência, acho que bem dentro de mim nunca deixei de acreditar no meu.
Também no livro, o personagem principal aprende que a aparência dos anjos é aquela a qual você o dispõe em sua imaginação. E, particularmente, também creio que seja assim. Ontem, antes de ir dormir, fiquei alguns segundos deitado na cama imaginando se Ele estaria ao meu lado naquele momento, quem sabe lendo meus pensamentos, compartilhando das minhas alegrias, dos meus ânseios, e rindo da minha dúvida.
"Eles são os mensageiros de Deus. São eles que nos trazem a esperança, como o que anunciou aos pastores que O Messias havia nascido. Também trazem a morte, como o que caminhou pelo Egito e destruiu os que não tinham um sinal na porta. São eles que podem nos impedir de entrar no Paraíso com uma espada na mão. Ou podem nos convidar a para ele, como um anho fez com Maria. São eles que abrem os selos dos livros proibidos, tocam as trombetas do juízo final..." Diz o livro.
Difícil não acreditar que eles estejam por toda parte, e o meu aqui, ao meu lado, o meu anjo da guarda; encarregado de me guiar, me livrar do mal, e por quê não, de conversar comigo? Certamente vou tentar cada vez mais me aproximar dele, tentar ouví-lo e tentar me fazer ouvir.
Na pior das hipóteses - a qual desconsidero - vou ter pelo menos (pelo menos?) exercitado minha alma com exercício milagroso chamado "meditação".

7 comentários:

Anônimo disse...

Eles têm asas?

;)

Anônimo disse...

Acredito que, assim como no livro, eles tomam a forma que vc acreditar!

#)

O meu é branco, cheio de luz, tem cabelos encaracolados e dourados, e tem asas sim!

Clarissa Fracesinha disse...

Nossa
belo texto
O meuu tem um nariz de palhaço
e cara com sorriso bem Grandão
heehheheheh

Clarissa Fracesinha disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
. Minduim . disse...

Não sei se creio, mas creio no exercício da meditação. ^^

Anônimo disse...

O meu é uma menininha vestida de azul

=)

Anônimo disse...

e o meu..o meu é voce!