sábado, 21 de junho de 2008

Não leve a vida tão a sério, você não vai sair vivo dela!


O título pode soar como clichê para quem já o leu antes, ou maravilhosamente profunda para quem lê pela primeira vez. Eu particularmente, sempre que a leio me delicio com ela e me pergunto, como podemos complicar tanto as coisas?
A vida é simples, isso é inegável; a vida é boa, isso é notório; a vida é curta, isso é irreversível! Então o que fazer? Para achar essa resposta, a princípio complexa, me faço perguntas simples:
A vida se parece mais com um circo ou com um calvário? Um circo. Se crescemos já nos preocupando com nosso futuro e quando o fututo chega passamos a viver para nos preocupar com os futuros dos nossos filhos, quando é mesmo o futuro? Hoje! Problemas e dificuldades, quando haverão se acabar? Nunca; porque mesmo quando morrermos, eles ainda continuarão para nossos filhos e todos mais. E depois disso tudo, qual será o meu legado? O que dirá meu epitáfio? "Jaz aqui quem cumpriu a rotina dos seus dias com labor e agora descansa em paz." Descansa? Estarei morto e não deitado numa rede na praia de pipa curtindo o verão; fala sério! A vida não pode ser tão pequena. Todavia, tenho a consciência e o desejo de lutar sempre por dias melhores para minha vida e para aqueles que fizerem parte dela.
Mas talvez esteja aí a diferença, lutar para mim não é fazer da minha vida uma grande guerra, é "combater o bom combate". E nesse combate não há derrotados e vitóriosos, apenas guerreiros; pessoas que se defendem com trabalho o arduo e atacam com seus sonhos. É a peleja do bem contra os limites do ser humano. É um conflito de idéias regado a paixão. É a lida que faz o homem cair, suar, sorrir, errar, construir, mas principalmente se elegrar em fazer parte de tudo isso. Caminhar e sentir o prazer da caminhada, curtir as pequenas coisas, as grandes, as gingantes! E acima de tudo, dar o melhor de si e tirar o melhor dos outros, nessa loucura divina e aprazível arte que é viver!

2 comentários:

Raucy Dantas disse...

Bem que poderiamos viver em uma praia, né? felizes... não seria perfeito?
-Mais acho que o perfeito seria chato com o tempo!
Né?

Descordo da vida, Mais aceito por não ter uma rotina igualzinha todos os dias!

Sempre há algo novo, algo diferente, algo que muda a rotina de alguma forma.

Acho que é isso que nos faz sentir feliz. Por sempre lutar, sempre continuar de cabeça erguida e seguir em frente...

Como diria pra MIM o MELHOR POETA DE TODOS, o inesquecivel:
- CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE
Ele dizia assim:

"No meio do caminho tinha uma pedra tinha uma pedra no mei do caminho tinha uma pedra no meio do caminho tinha uma pedra.

Nunca me esquecerei desse acontecimento na vida de minhas retinas tão fatigadas. Nunca me esquecerei que no meio do caminho tinha uma pedra Tinha uma pedra no meio do caminho no meio do caminho tinha uma pedra."

Faça como ele,
Pegue todas as pedras da sua vida,
guarde-as, junte todas, todas mesmo, aí um dia você pode construir o seu CASTELO através delas.
ou simplesmente joga-la na cabeça de um idiota =x
Faça com elas aquilo que lhe for necessario! heaoiuheaOIUeahuioEAHUIae
:D abraço, grande amigo flávio! flw

Clarissa Fracesinha disse...

Grande poeta você hein
Minha vida é o circo
Minha vida é um circo
hauahuahuahauhaua
Pois é brother
temos é que viver e de bem com nossas condiçoes
e procurar desfrutar o máximooo
te adoro miguxoo