sexta-feira, 8 de agosto de 2008

As voltas que o mundo dá


Aos 10 anos eu amava. Tanto tempo já passou e - incrível! -, ainda lembro de como ela era, lembro do seus trejeitos, de como eu tremia quando seu olhar cruzava o meu nos corredores da escola. Aquilo foi ímpar! Quantas vezes eu fazia uma tremenda contramão na ida e volta da escola só para poder passar em frente a sua casa, na esperança de vê-la. Lembro-me de tê-la visto algumas vezes com sua irmazinha brincando no jardim; naqueles momentos batia o nervosismo, mas, o meu dia estava ganho. Sua melhor amiga era minha ex-vizinha, e ela era apaixonada por mim - que irônia. Mas não era à toa. Foi com essa menina, sua melhor amiga, que dei o primeiro beijo de minha vida - horrível, diga-se de passagem. Acabei a quarta série, mudei de escola, tudo mudou, assim como minhas esperanças de um dia poder dizer a ela o que sentia. Todavia, eu sei, mesmo que ainda estadássemos mais uns 2 anos estudando na mesma escola, provavelmente eu nunca diria; era timido demais pra isso. Mas o destino não cansou de ser irônico comigo, 7 anos depois, quando eu nem mais lembrava desse inocente amor, reencontrei a "irmazinha" dela. Agora bem mais crescida. Nos apaixonamos. Ainda namoramos alguns meses, até que chegou o fim. Ficamos, os três, muito amigos. E hoje em dia lembrar de tudo isso, saber que ainda somos todos amigos, que nossos pais viraram "cumpadres", grandes amigos, só me faz pensar nas voltas que o mundo dá, e ainda dará. Ficaram as boas recordações, a amizade, e a lembrança desse amor puro que acho que nunca vou esquecer. Ficou também a lição de que não existe grandes e pequenos amores, mas, amores, simplesmente. Sendo-o, ele se eterniza dentro de nós.

Obs: Quando me refiro nesse texto a amor, não tem nada a ver com o amor de adultos. Esse, é um tipo de amor que só se vive nessa idade. Nele, não é preciso palavras, beijos, nem carinho, porque é o amor mais puro que pode existir, e que só acontece no mundo paralelo - e mágico - que apenas as crianças possuem!


P.S.: Até hoje eu nunca disse a ela que ela. (hahahahahaha) ainda tento tomar coragem pra dizer. Isso também está na minha lista de coisas que tenho que fazer antes de morrer; entre as mais simples, mas está!

4 comentários:

Rodrigo Aurélio disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Vc é o cara, gosto muito de teus textos, vc é muito bom mesmo...

Anônimo disse...

Vc é o cara, gosto muito de teus textos, vc é muito bom mesmo...

falow ai pessoal!
ai fica se acchandoooooo ein :p

beijos coisa linda!

Clarissa Fracesinha disse...

Nossa que coisa linda que você escreveu.Saudades de sentir isso tbm.Ainda tenho essa de amar como criança e acabo ficando para trás.Uma pena.Afinal é o amor mais verdadeiro.
beijão da Clá