domingo, 10 de agosto de 2008

Na hora "H"


Há coisas que esperamos ansiosamente para que aconteçam e, de repente, às vésperas do momento, algo dá errado. É inevitável que o desânimo tome conta; e às vezes, inclusive, a raiva. Há uns dias eu passei por isso, mal lembrava essa sensação, muito ruim. A princípio eu só lembrava daquelas frases batidas, do tipo, "quem não tem cão caça com gato", "quem não tem tudo que ama deve amar tudo que tem", etc., frases que parecem querer nos consolar... mas não ajudam, não nesses casos. Na minha opnião, o que realmente faz a diferença é quem você é. Isso mesmo! Quem você é? Põe sua felicidade na mão de um momento, de alguém, e depois procura um culpado... ou culpa a própria vida? Ou você apenas se decepciona, e no minuto seguinte levanta a cabeça e sorri do acaso? Foi a pergunta que me fiz. E a resposta acho que já parece óbvia. Não me permito o erro de por minha felicidade na mão de outra pessoa, de um único momento, de um objeto, de uma oportunidade. Minha felicidade é a energia que me mantém de pé, que alimenta minha alma. E por isso mesmo sei que devo mantê-la nas coisas duráveis, certas, e principalmente, nas eternas. Essas não mudam, não atrasam, não falham nunca. Seguindo assim - blindado - posso viver o melhor de mim, e tirar o melhor até das piores coisas!

O vento tá fraco? Aproveite a brisa. O vento ta forte? Erga as velas. Não tem vento? Aproveite pra jogar o anzol na água! Há sempre há uma segunda boa opção na vida, acredite!

3 comentários:

Rodrigo Aurélio disse...

Nos que taxamos as situações como certas e erradas, com certeza tudo tem seu lado positivo. Basta olhar, e querer ver!

Anônimo disse...

''Seguindo assim - blindado - posso viver o melhor de mim, e tirar o melhor até das piores coisas!''

juro que nao entendo o pq de 'blindado'.

Mª Clara Ventura disse...

"Essas não mudam, não atrasam, não falham nunca..."

se um dia tu achar algo assim me avisa! só não vale dizer que é Deus ein