sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Desmedida


Ontem, estava segurando uma folha de papel na mão enquanto conversava com um amigo, inconsicientemente eu estava apertando forte a folha entre meus dedos, com medo que ela fosse levada pelo vento. Em certo momento me dei conta de que estava apertando com tanta força que meus dedos já começavam a doer. Minutos depois comecei a refletir sobre essa força desmedida e fazer relação com outras coisas em minha vida. Imaginei o quanto, às vezes, desperdiço tempo em coisas fúteis, palavras em discussões vãs, esforço em trabalhos já perdidos. Certa vez li num livro que há pessoas que gastam muito mais energia tentando se desculpar por uma promessa não cumprida do que gastariam para cumpri-la.

E viver bem também é isso: peneirar pensamentos, planejar atitudes, economizar energia para as prioridades, e, claro, pensar bem antes de prometer algo!

4 comentários:

Anônimo disse...

legal!

Rodrigo Aurélio disse...

O bom filho a casa torna, é bom escrever de vez em quando, né?

Unknown disse...

fala moral. nao sei pq meu nick está como caco aqui, mas tudo bem.

bom texto ;)

dá uma passadinha em www.cakaoliveira.wordpress.com

abraços.

Kellzynha disse...

Profundo!
Acho que o problema não é cumprir a promessa e sim ficar sem nenhuma depois de cumpri-la!
Mudanças sempre geram medo!