terça-feira, 16 de junho de 2009

Mais Uma do Tempo


Imagine que sua vida está começando agora e você tem apenas 70 anos para viver. E que desses 70 você passará 23 dormindo, 9 trabalhando, 7 comendo, 5 assistindo tv, 500 dias em filas, etc,.... e no final das contas só restará apenas 24 anos para fazer todo resto: Aprender a falar, a andar, realizar sonhos, viver amores, baladas, conhecer lugarer, passar pela infância, adolescencia, amadurecer, xiiii... tanta coisae e apenas 24 anos. E o pior, isso é real. Os números fazem parte de pesquisa cientifica. E sabe o que é pior nisso tudo? É que ta tudo aí na nossa cara: a pressa de viver, o medo que nos aprisiona no castelo da medíocridade, nossos sonhos, coisas do passado que insistimos em carregar (disperdício de energia), só precisamos pegar, correr, fazer acontecer. Se 70 anos já era pouco, e agora que sabemos que é muito menos? Mesmo assim poucos vão mudar algo. Para esses, os que não mudam, a velhice chega e com ela o gostinho amargo e crônico da frustração. Não que a vida acabe na velhice, mas para cada tempo há desafios particulares, por isso - palavra de amigo -, não queime etapas, não perca mais um dia assistindo a vida passar, depois esse dia fará uma falta danada!

2 comentários:

Mª Clara Ventura disse...

hmmmm... latest trick
boa ;)

Kellzynha disse...

Gostei!
Não Deixe para Amanhã!
NÃO DEIXE O AMOR PASSAR

Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
Se os olhares se cruzarem e, neste momento,houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.
Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente: O Amor.
Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR.
Carlos Drummond de Andrade