quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Ousar é preciso!


A maioria das pessoas dizem que quando estão sobrecarregadas de pensamentos, problemas, etc., param tudo que estão fazendo para pensar, tentando achar uma solução. Eu não, sempre que tenho que pensar numa solução para algo, quando estou preocupado e preciso achar maneiras... eu começo a fazer alguma coisa boba, tipo jogar no computador, ouvir música, entrar no irc, etc. É como se eu tivesse duas mentes (não dois cérebros como o Nicolas Sarkozy) e tivesse de ocupar o primeiro, para que o segundo possa "trabalhar em paz". E fazendo isso ontem, jogando, ao mesmo tempo pensava no trabalho, no que me falta... onde estou errando para que as coisas possam andar num ritmo mais forte... Foi então que percebi que no jogo sempre que eu alcançava os recordes era quando eu mais ousava; logo fiz uma analogia lógica entre as duas coisas. Bingo! É isso... essa é uma das características que me falta nesse momento da minha vida profissional. Logo também lembrei de vários livros que já li sobre "pessoas de resultado" - essa é sem dúvidas uma característica marcante nos grande empreendedores. Em um dos livros o autor dizia que, "se você quer mil, busque dois! Porque se buscar um, provavelmente só conseguirá quinhentos". Lembrei também das minhas conquistas pessoais ao longo da vida, de quando consegui abrir uma loja vendendo um carro, pegando um empréstimo, esgotando meu cheque especial, distribuindo cheques pré-datados e estourando o limite do cartão de crédito do meu pai, chegando na inauguração com apenas três reais no bolso. Isso foi muito ousado! E deu certo, acredite quem quiser! Apesar da minha falta de experiência e planejamento, obtive grandes vitórias nessa época. Acho que a ousadia em todos os aspectos da vida é importante, às vezes até fundamental. É óbvio que só a ousadia não basta. Há de se ter também planejamento, capital (no caso dos negócios), responsabilidade, entre outras coisas. Para alguns a ousadia remete a irresponsabilidade, para mim ela é sinônimo vitórias. Alguns tombos virão, não há dúvidas, mas só quem ousa chega lá. É no que acredito. E parafraseando meu amigo Rodrigo Senador:
"O nome disso é ousadia, o sobrenome é sucesso!"


Obs: Na foto o maior herói brasileiro, Ayrton Senna.

2 comentários:

Noemi Brito disse...

Às vezes parece irresponsabilidade mesmo.. mas é porque as pessoas ligam estabilidade a sucesso sem entender que cada um chega ao sucesso da sua maneira, e o sucesso de um não é o de outro, pra um sucesso é isso, pra outro é aquilo..
Quase tudo é relativo..
É isso aí.. Torço por você! ;D
Beijo

Anônimo disse...

"...pois triunfo pertence a quem se atreve"