sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Desejos

Há desejos que vão e vem com tanta rapidez que se quer nos damos conta que eles existiram; outros, porém, duram por dias, semanas... E realizar (ou saciar) um desejo nem sempre é tarefa fácil. Às vezes requer ajuda de terceiros, ou, quem sabe, o aval da nossa consciencia. Há desejos também que bloqueamos; é, isso mesmo!... Algumas vezes nosso ego fala mais alto, ou nosso medo. É o tipo de desejo que vem sempre acompahado de sua amiga, e consorte, a oportunidade! Outro que também faz questão de partcipar "desse jogo", é o tempo. Daí por diante começa a batalha. De um lado a oportunidade e o tempo; do outro, o nosso ego e nosso medo de errar; e no meio, o solitário desejo. A oportunidade e o tempo dizem que o desejo deve ir rápido para o lado deles, pois o tempo é curto e as oportunidades não devem ser disperdiçadas. Já o ego e o medo dizem que não, que é melhor previnir, não correr riscos. Nesse momento a cabeça vira um turbilhão de dúvidas! Daí pra frente cada um ouve quem quer, ou o que quer. Eu, particularmente, já ouvi demais meu ego, meus medos... aprendi que na vida se não formos amigos do tempo e das oportunidades, seremos inimigos! Ouvir a razão, a consciencia, é bom! Mas, disperdiçar vida é tolice! É aquela velha história: "Melhor se arrepender do que fez, do que ser frustrado pelo que deixou de fazer!" É clichê, é simplória, mas funciona! Você já viu o clip da música "desejos" de Frejat? Ih, muito bacana! Não me refiro aqui a esse clip por ser algo romantico, não! Falo da vontade de realizar do personagem, do "fazer as coisas acontecerem". No clip, ele não conseguiu realizar seu desejo, mas, correu atrás, fez valer a garra de quem busca e não fica apenas pensando... ele pagou o preço do seu desejo, do seu sonho, da sua vontade... Só não deixou que seu ego e seus medos decidissem por ele. E isso já faz toda diferença na vida!

Um comentário:

Anônimo disse...

ishhh eu me identifiquei com esse :|