
Um dia me disseram que eu amaria uma mulher, que ela tornaria meu mundo muito mais bonito, que eu me sentiria nas nuvens, ficaria tão feliz que iria rir de qualquer coisa, apenas pelo fato dela estar a meu lado. Tinham razão, ela apareceu e tudo se fez como o previsto. Só não me disseram que tudo isso um dia acabaria, e que depois dela viria outra, e outra, etc.
Quem não conhece a história de Romeu e Julieta? Certamente todo mudo já ouviu falar nesse clássico shakespeareano, mas ouvir falar é diferente de conhecer. Além de ser o maior dramaturgo da história, Shakespeare, também era um expert em escrever tragédias. Mas não é do final trágico de Romeu e Julieta que estou falando, e sim da volubilidade de Romeu.
No início da história, o jovem Romeu era completamente apaixonado por outra jovem, dizia ele sobre a tal garota: "(...) meu amor! O sol, que a tudo vê, jamais viu outra que se lhe compare desde a origem do mundo." Então o Romeu conhece Julieta e o tal amor que sentia vira nada, e todas as suas declações de amor idem. Isso sim parece uma trágedia, a história que representa o maior amor do mundo, começa com um de seus personagens principais se mostrando alguém volúvel e imaturo.
Mas tudo bem! Também já me disseram que "A arte imita a vida". Ou seria "A vida que imita a arte"? Que diferença faz, né? Talvez tudo mude mesmo!
4 comentários:
Realmente. Eu assumo que nçao sabia que Romeu antes amava alguém.
Mas eu acredito que amar não é sentir, mas é agir.
As pessoas hoje confudem muito "atração" "paixão" com amor.
;D
(Que comentário reles... ¬¬)
Abração Flávio!
O amor é tudo que se quer, mais não é tudo que se pensa, no mais... Naldegas a declarar!
Abraço cabeção
Solilóquios ...
mas nem sempre são só os anjos do bem que se acampam em nosso íntimo, há os indefiníveis que sentam em nossas mesas secretas, pedem um drink e exigem conversa. Como bêbados de nossos erros, falam alto pra todos ouvirem, há que se conversar com eles também!
Afinal os bêbados ... só se calam quando adormecem.
Um beijo flavito,
Nine.
O egoismo do homem é maior que o amor, o amor é belo e suave. esta além de tempo e de espaço.. não existe amor unico, nem amor eterno. pois nada é para sempre, "ainda falo do amor que tive: que não seja eterno posto que é chama... mas que seja infinito enquanto dure"
Não é erro amar uma, duas, tres...
desde que esse amor seja verdadeiro e pleno.
Postar um comentário