domingo, 22 de março de 2009

Cotidiano (parte I) - As três coisas mais difíceis do mundo


I - Se declarar a quem a gente ama DE VERDADE.
II - Pedir desculpas QUANDO ESTAMOS CERTOS.
III - FUGIR das tentações.

Essas são, na minha opnião, as três coisas mais difíceis do mundo em nosso cotidiano.
A primeira porque é relativamente fácil quando se está apaixonado dizer o que sente. Assim como é simples dizer a um amigo que ele é importante, que é muito querido. Mas dizer a um grande amor, a um pai, uma mãe que eles são parte essencial de nossas vidas, que nós os amamos profundamente, é difícil pra burro.
Já a segunda coisa, é um passo além do óbvio. Se pedir desculpas quando se está errado já não é uma das coisas mais simples do mundo, pedir quando se está certo é mais complicado ainda. E porque pedir desculpas se você está certo? Explico. Quando a gente pensa um pouco além do óbvio, descobre que, às vezes, é preciso "ser maior" do que a situação para evitar discussões e mágoas. E deixar o orgulho de lado em nome desse bem é algo muitíssimo nobre.
A terceira e ultima, "fugir das tentações", é talvez a mais complicada delas. Não vou tentar explicar o que são tentanções, isso todo mundo sabe, e reconhece as suas. Mas, quando conseguimos vencer esse mal, damos um passo a frente em nossa caminhada espíritual.

Um comentário:

Fernando disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.