Vendo os comentários do post passado vi entre eles o da Alice, o qual me chamou muito a atenção, dizia:
"é que as vezes estamos tão perdidos... Como identificar esses sonhos? Ou Voltar a aceita-los?" (18 de Agosto de 2008 18:42).
Eu não tenho as receitas, nem respostas, mas já me senti assim como você por diversas vezes. Em algumas, inclusive, me vi lutando uma luta que não era minha, em outras, me vi sem ter pelo que lutar, mesmo já estando no meio do fogo cruzado. O que sei disso tudo é do que pude tirar do que vivi e do que observei outras pessoas viverem. Creio que quando nos pegamos lutando por algo que não é nosso devemos aceitar a derrota com resignação e voltar pra casa felizes por ainda estarmos vivos; que quando se está numa batalha sem saber o porquê de estar ali, devemos abaixar as armas, rir de nós mesmos e procurar algo pelo qual se valha a pena suar. Mas pior mesmo é quando, como você mesma disse, não identificamos nossos sonhos (batalhas, metas) ou quando não cremos em sua autênticidade. Como já havia dito, também já me senti assim, e o que me fez mudar esse panorama foi parar de pensar sobre isso, parar de me perguntar qual era realmente o que eu deveria fazer e impor a mim mesmo uma meta; algo que apenas tivesse alguma coisa de engrandecedora pra mim. Fazendo assim, primeiramente fiquei feliz porque naquele momento eu tinha novamente um foco, algo a buscar, acho que o que move o ser humano é ter pelo que lutar - até porque, como diz um amigo, "cabeça parada só pensa bobagem -, quer pareça grande ou pequeno, basta que seja algo bacana. E as dúvidas que aparetemente eu deixei pra trás o tempo se encarregou de retificá-las, ou ratifica-las em minha vida. O tempo quando sabemos lutar ao seu lado torná-se um grande aliado!
4 comentários:
e é pelo meu sonho que luto todos os dias.
pela nossa linda familia!
:D
Huum.. Obrigada de verdade pela atenção. Gostei de verdade do modo como você escreve.Quanto aos sonhos, vou continur buscando-os dentro de mim. Espero de coração acha- los.
Beiijos e parabéns
Muito obg, Alice! E fico feliz tb q nao tenha se chateado por eu ter exposto seu comentario assim. Confesso que essa possibilidade so passou pela minha cabeça bem depois... bju =*
se cuida
Pois é
Sonhos são ideais que traçamos e criamos todas as raizes possiveis para erguer um tronco onde carreguemos de forma segura nossas folhas.
Almejo,desejo,busco e Venço
assim que nossos objetivos serão alcançados
Postar um comentário