
Um certo dia ouvi dizer que um grande amigo comentou por aí que eu regredi na vida, que tive muitas chances e as desperdicei. Concordo quando ele diz que tive chances... mas quanto a ter perdido, creio que não! Temos a incrível capacidade de pejorar a vida das pesssoas, de prejulgar. Isso é lamentável! Ninguém sabe verdadeiramente, a não ser eu, quem eu sou, o quanto busco, o que busco, como busco, o que passei e passo. Não falo de fardos carregados, mas sim de uma história linda. E alguém pode perguntar, "onde estão os frutos dessa história?". Estão onde ninguém pode levá-los, em meu coração. Marcaram minha alma, formaram o cliché do meu eu! Acredito piamente que na vida "cada escolha requer uma renuncia"; sempre optei pelos meus sonhos, por minha paixões, até por meus devaneios, e sou feliz por isso. Sei que isso não me trouxe uma ferrari, mas me deu o prazer de olhar pra trás e ter orgulho da minha história, de poder olhar o mapa da minha existencia e poder encarar meus erros - rir deles -, de lamentar pelas pessoas que feri - isso sim me dói! -, e que hoje não posso reparar... mas fico tranquilo, "o barato" da vida é "beber, cair e levantar". Sempre bebi o doce da vida com extrema satisfação e o fel dos meus erros com resignação, tentando nao repeti-los; SEMPRE OLHANDO A VIDA DE FRENTE! Gosto de um um txt de Roberto Shinyashiki que diz que "havia um sujeito caindo num barranco, se sustentando apenas numas raizes que saiam da terra, e lá em cima havia um urso feroz querendo pegá-lo, e em baixo várias onças ansiosas por sua queda, para devorá-lo; e, de repente, ele vê ao seu lado um morango vermelho lindo, então ele segura seu corpo apenas com uma dãs mãos, pega o morango, admira o morango, põe o morango na boca, saborei, se delicia com o morango. 'E alguns podem perguntar: e o urso? Dane-se o urso! e as onças? Azar das onças! Coma o morango!'" Isso não vai fazer de você a pessoa mais rica do mundo, mas você irá se sentir muito mais feliz e completo, pq onças e ursos virão dia após dia, INEVITAVELMENTE, em nossas vidas. Reclame menos, faça mais por sua felicidade e das pessoas que estão a sua volta. Abra a janela dos seus sonhos e encare a vida com um belo sorriso - quer faça chuva ou sol -, persista, insista, seja teimoso, defenda teses, acredite na pessoa que você tem certeza que é, busque o melhor, e POR FAVOR, NÃO DEIXE DE COMER OS MORANGOS DA VIDA!
4 comentários:
Esse Cabeçalho já diz praticamente tudo, devemos sempre seguir adiante dessa maneira, "olhando a vida de frente".
Correr riscos é certamente inevitavel, errar é puramente humano, mais sejam quais forem os fatores, devemos sempre tentar enfrenta-los de peito erguido e confiantes na vitória, pois ela certamente será ganha por aqueles que conseguem aprender com seus erros e errar com a convicção de esta fazendo algo certo.
Acredito que só agente saiba o que é bom ou ruim para nós e que os outros por mais desaventurados que sejam em querer dá suas opiniões nada sabem quanto ao que realmente nos importa.
Abração cabeção!
Nossa
quero a minha vida sempre florida
se arrepender nunca,pq se vou viver,quero viver intensamente,sem dó nem piedade
sentir o cheiro de tudo
e saber dizer sim ou nao
bijus miguu
amei o blog
Esse texto ficou simplesmente PERFEITO!!!
e não falo isso por "gentileza", falo por "conhecimento de causa"...
Desde que cada um de nós seja honesto consigo mesmo... e conheça os caminhos que traçou com consciência dos erros e acertos, nada nem ninguém há de ser levado em consideração no que diz respeito a julgamentos, pois o único que importa é o seu pŕoprio conceito acerca de coisas que só você vivenciou... Um filme completo que só passa aí dentro da sua cabeça e que por mais que OUTROS achem que conhecem esse filme, tudo o que lhes foi reservado foi uma "sinópse"!!
TE AMO (cansei de escrever! hehehe)
Deixe-me contar uma história...Eu estava divagando,aproveitando a brilhante luz da lua, olhando as estrelas e não percebi a presença tão perto de mim...
Só uma pergunta: sua vida está sempre cercada de onças e ursos ferozes?
Voce deve olhar a vida de frente sim, mas não esquecer de olhar para os lados e para tras também..
ps: Tava a toa na vida da net e vi esse seu blog, um tanto melancolico (tenho nada a ver com isso) e como não te conheço pior ainda eu comentar mas...
Augusto Cury com suas frases simplórias e doidices (kkk) encanta a todos- estes todos q se auto-ajudam e sempre fazem uma auto-reflexão dos seus momentos de solidão (não uma solidão ruim, creio eu)Ohh!! viva a vida intensamente; sobre: "tudo é piegas" Por que, tudo é piegas?!! não te entendo.
inté
Postar um comentário